Grêmio, onde está a convicção?

Vamos lá falar do Grêmio. Como gostaria de falar bem, mas como dá pra notar não escrevo aqui há mais de dois anos e mesmo assim o último texto não foi falando bem.

Há muito tempo está acontecendo isso no Tricolor principalmente no que se refere a treinador. Uma hora querem um medalhão pra ajudar a organizar o clube e saber lidar com jogadores cascudos. Outra hora vem com ídolo da torcida que apesar de (EU) achar um bom treinador nossos dirigentes não demonstram a confiança necessária. Até que surge a convicção no Sr. Juarez (nem vou comentar…) e por fim 2014, o Enderson.

Usando daquela máxima de treinador motivado, em ascensão e de bons trabalhos nos últimos anos (três anos no Goiás conquistando 2 Regionais e a Série B).

Agora vou falar da convicção do meu treinador.

Chegou dizendo que gosta de jogar no modo clássico com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes.

Vou dar os “descontos” devidos aqui, mas… A convicção já foi embora na própria estreia do time no ano, aparecem os 3 VOLANTES (isso mesmo, os 3 VOLANTES do RENATO), mas vou dar aquele “desconto” que tinha a questão da renovação do meia Zé Roberto… Tá.

Obs. Time jogou muito bem com essa formação.

Daí veio o 2º jogo do time e o 1º jogo com a formação da convicção do treinador e o time vai mal contra o Juventude.

Aiaiai…

Vamos pro 2º jogo com a formação do treinador e dificuldades contra o Veranópolis e daí vem o GRENAL e…

Lá se foi a convicção, 3 VOLANTES… (gosto de colocar os “…” pra fazer uma pausa pra pensar, HEHEHE).

Aqui acho que é onde ferrou de vez (reparem que 2 jogos foram o suficientes pra ver que o esquema não servia), estreia na Libertadores fora de casa e o Grêmio vence com 3 volantes… Uóóóóóóóó, que legal… Torcedores eufóricos, partida épica contra o Campeão Nacional do Uruguai…

Tudo isso aconteceu, mas o que de fato ocorreu foi mais um jogo ruim do Grêmio com o goleiro fazendo milagres e pegando até pensamento.

Buenas continuou os 3 volantes. Vitoria apertada contra o Caxias e a vitoria em casa na Libertadores que apesar dos 3×0 o Grêmio teve mais uma vez o goleiro como um dos destaques. E veio a derrota pro São Paulo de Rio Grande onde nossos convictos dirigentes preferiram culpar o péssimo estado do gramado. Tá…

Surge um jogo sem poder contar com Riveros e nosso treinador escala o Dudu e surge o 4-2-3-1 no Grêmio, agora sim, a CONVICÇÃO. Mas né, time não ganhou d poderoso Cruzeiro então volta o volante (e os meias estão a disposição, mas…).

Seguinte, nosso treinador não bate no peito as decisões, vejo muita influência externa (imprensa, torcida), não vejo time com a cara de treinador e pior ainda, não vejo nada… Nenhuma jogada decente, um exemplo: Assistir meu time com sua forte jogada um lateral que não sabe cruzar tentando acertar a cabeça do centroavante e cruzando da intermediária? Não dá.

Falta de triangulações, aproximação de jogadores, de simplesmente aparecerem pra dar uma melhor opção, nada, nadinha. Ficar esperando apenas lampejos, e jogadas individuais de jogadores jovens. VAI ACABAR QUEIMANDO TODO MUNDO.

Ex: Dudu, que faz uma correria.

Legal, mas e aí? Qual é a jogada que sai pelo lado dele. Ele não consegue servir o centroavante e é péssimo em acabamento ao gol.

Honestamente, vejo muito potencial no atual elenco (apesar de que estão saindo alguns jogadores) mas quero ver algo. Quero ver meu time começando a fazer bons jogos mesmo sem ter bons resultados porque daqui a pouco a coisa vai…

Mais um exemplo aqui. O time do Tite de 2001 demorou pra engrenar, mas foi mantido e com a inteligência do treinador montou uma baita equipe com jogadores medianos.

Sério, não vejo o nosso atual treinador com criatividade pra buscar soluções pra lateral direita (inventa alguém se for o caso) e para o meio de criação (que inclusive é a sua preferência de time).

Pra finalizar a CONVICÇÃO, no último jogo estavam em campo 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes, mas aí o Enderson me coloca o que há meu ver é nosso melhor meia aberto pela direita pra jogar igual ao DUDU que faz isso pelo outro lado, 4-2-3-1.

Chega!!! Quero ver a convicção no próximo jogo e ficar debatendo com meus amigos sobre jogadores, um abraço gremistada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...