Sem camisa 10 não vamos a lugar nenhum

Claro que vir aqui escrever depois de uma derrota pode parecer fácil. Fácil para quem acha que só faço “corneta” com o time, mas quem me segue no twitter sabe que de corneteiro não tenho nada!

Enfim, fato é que venho falar aqui algumas opiniões depois de tanto tempo afastado (e que infelizmente meus parceiros de blog não escrevem nada também).

Bom vamos lá! 10 contratações até o momento e quantas delas fazem a diferença???? Apenas 2! Isso mesmo, Kléber e Marcelo Moreno apenas.

Tudo bem que o Souza entrou na última partida já do meio para o fim e não deu para mostrar muita coisa, mas digo só esses 2 mesmo porque o problema é outro. Não temos um camisa 10, alguém para criar algo, jogar centralizado e fazer a bola chegar do meio para o ataque redonda. Pelaipe e seu estilo fanfarrão de sempre, foi a imprensa e detonou o Douglas com a tentativa de forçar um acerto. Deu no que deu, e pior de tudo, se falou em Giuliano e até agora não veio ninguém para repor na posição.

Ou vocês realmente acreditam que a solução está no Marquinhos jogando ali??? Ou pior ainda, aquela “naba” do Marco Antônio??? Por favor né, se o cara jogou muito na Portuguesa na 2ª divisão então o nível lá realmente é terrível, aliás vou citar outro que foi destaque só na 2ª divisão, Bruno Collaço! Que vá para a Ponte Preta de novo e não volte. Poxa, o cara não sobe nunca, não sabe cruzar, e quando tenta cruzar e sempre da intermediaria. Canhoto com mania de dominar a bola “escorando” para a perna direita e deixando fácil para o marcador dele roubar a bola (reparem bem nisso no próximo jogo e vão me dar razão). Ainda bem que a lesão do Julio Cesar não é grave.

No lado direito o Mário Fernandes vai ficar um tempo parado e o Gabriel voltou a ser opção, até tem se esforçado bastante, mas viram o Edilson quando entrou no jogo contra o Santa Cruz?? “O adversário é fraco” me disseram alguns. Ahhhh e o poderoso São José era para botar medo não é? Edilson entrou no jogo e na primeira!!! Sim a primeira jogada com ele resultou em cruzamento preciso e gol. Na primeira tentativa ele já tocou consciente em direção ao Marcelo Moreno, mas o zagueiro deu 2 passos para trás e conseguiu afastar de qualquer jeito, mas no segundo, bom olha aqui que é diz mais que palavras. Para mim já tá merecendo mais oportunidade só pelo fato de “saber cruzar” e não rifar a bola para a área ou tentar levantar lá da intermediaria.

Naldo e Grolli são melhores que o Rafa Marques e Saimon?? Até pode ser mesmo, mas mesmo assim, muito abaixo do que precisamos. Felipe Nunes nem jogou ainda para tentar saber o que ele vai fazer nesse time, Léo Gago vai ser banco sempre do Fernando, que joga ali com o Gilberto Silva e vim de papo. Pablo… sem comentários, não sei o que a direção pretendia.

As apostas Leandro (que já não tem mais nada de aposta não é) e Biteco são muito fracos. E não to falando de fracos de técnico, falo fraco de corpo mesmo, não aguentam uma dividida ou tranco. Já reparam do meio do ano passado até agora que o Leandro não consegue completar nem 10% dos dribles que ele tenta??? André Lima não tem nem o que comentar também, até eu to mais magro que ele, e na última partida com a “chefia” não perdi um gol daqueles.

Não temos reserva para o ataque, isso é um fato. E se continuar jogando sem um camisa 10 o Kléber e seu temperamento explosivo vai dar merda. Aliás, o Kléber já cruzou e em 2 momentos virou gol, portanto até ele pode fazer a funções que os laterais não sabem hahahahaha.

Fato é que ainda temos o guri que chegou, o tal de Facundo Bertoglio que no vídeo joga muito, mas no vídeo quase todos do time jogam bem, é só escolher os melhores momentos de cada. Mas ele é meia atacante, jogador de velocidade, função para camisa 11, não camisa 10. Não é o cara que vai chamar a responsabilidade, aquele que vai bolar a bola no chão, olhar o jogo e criar algo para o “ataque” finalizar.

Espero que eu esteja errado, mas com sem o camisa 10 não vamos ganhar nenhum título, passar vergonha, sem contar que tudo será culpa do técnico e até o final do ano vamos estar pagando no mínimo 3 técnicos.

Aliás, agora já postam na Globoesporte.com que amanhã o Caio será demitido. Como se o problema fosse o técnico, fora os erros em virtude dos laterais titulares machucados e seus substitutos não entrarem bem, os “testes” dele são exatamente para tentar achar uma solução para um time sem camisa 10. Podem olhar a montagem de time dele, no início era com Douglas, depois que saiu tentou Leandro então ali fazendo a função (o que logicamente não deu certo), mas depois desistiu e voltou a usar o Gilberto Silva junto com o Fernando, fazendo um bom meio de marcação e tentando que o Marquinhos e Marco Antônio façam algo de criação.

Por favor, analisem o plantel e a formatação, realmente a culpa é do técnico???? No último jogo no Olímpico (Grêmio 4×1 Santa Cruz) os “corneteiros” vaiaram o Caio por tirar o Marquinhos e colocar o Biteco. Até acho que o guri é fraco, mas o Marquinhos estava nitidamente cansado, queriam o que??? Mais um volante em campo??? (Celso Roth Feelings).

Depois ao trocar o Gabriel pelo Edilson nova vaia e gritos de burro???? Porrra!!! Como assim, o cara tirou um lateral cansado e botou outro da posição. De castigo tiveram que engolir no seco ao ver o cruzamento dele logo depois na cabeça para o Kléber meter o dele. Kléber esse que perdeu gol claro em jogada do Fernando. Aliás, Fernando deixou o Marco Antônio na cara também nesse jogo e o cara perdeu.

Tenho um amigo que criticava demais o Willian Magrão, mas me desculpa, esse Marco Antônio é a mesma coisa, só se machucou menos, mas o estilo de jogo pra mim é igual.

O que esperar??? Gauchão?? Copa do Brasil?? Sul-Americana?? Brasileiro?? Nada disso! Sem camisa 10 de ofício, rezemos para não ter Série B.

Comentem, digam o que deve ser feito para resolver com o plantel atual???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...