Sem memória???

Bom, depois de passado todo o tumulto e com a cabeça fria eu resolvi então escrever alguma coisa. Mas não vim para pegar leve não, pois o título do meu post já diz tudo. O que aconteceu com os torcedores do Grêmio hein? Vocês não tem mais memória???

E já sentando a patada então, como assim “Celso Roth” como técnico? Como assim alguns me dizem que é uma boa? Que é o nome mais indicado mesmo! Que vai botar ordem! Bla bla bla!

Espera, a gente está falando da mesma pessoa que está indo pela 4ª vez (o que é um completo absurdo) ser o técnico do Grêmio? Porque? É algo como uma forma de pagar alguma dívida sobre salários atrasados desde a saída dele em 2009? Mais ou menos no estilo que foi a volta do Pet ao Flamengo em 2009 (Globoesporte, O Globo, Terra)?

Sim, porque só tal explicação serviria (ou não) para isso! É tão surreal que realmente não consigo entender. Só um pouco então, acho que realmente alguns estão sofrendo de algum problema (muito comum em grande parte da população, principalmente quando reunidos em grandes números e também em época de eleição).

A completa falta de memória!!!!!

Pois então eu vou lembrar a vocês sobre as passagens do homem que está novamente na nossa “casa mata”. Tudo começou em 1998 então quando o técnico então era Sebastião Lazzaroni. Técnico esse que tinha promovido o então “guri” Ronaldinho (apenas, sem gaúcho na época) para o time profissional, dando passe para gol em sua primeira partida inclusive. Porém esse técnico não agradou a torcida e foi demitido após a eliminação nas quartas de final em pleno Olímpico no Gauchão de 1998 para o Brasil de Pelotas (melhores momentos desse jogo, se é que teve algum para nós).

Depois disso veio o Edinho treinar o Grêmio, mas ele conseguiu ser mais ridículo ainda e não vou nem falar sobre ele (mas se alguém tiver interesse tem algo nesse link aqui). Com isso veio a contratação de Celso Roth para recuperar o time de 1998 e evitar o rebaixamento. Qual foi a primeira ação do técnico então? Colocou Ronaldinho no banco por falar que ele não estava preparado e que tinha que aprender a marcar, e colocou então o grande craque “Itaqui” (link). Danrlei foi o padrinho do guri na época e atucanou o Roth para então botar o guri para jogar (link).

Nesse ano deixou o time em 8º no Campeonato Brasileiro , perdendo para o Coritnthians nas quartas de final (o que acabou ajudando para não cair no Brasileiro de 99 como vou falar depois). E em 1999 ganhou o Campeonato Gaúcho, graças ao Ronaldinho (aquele mesmo que era banco do Itaqui) e seus dribles pra cima do “xerifão“??? Dunga, do pessoal do Aterro (vídeo). E também a conquista da Copa Sul. Depois veio a calamidade!

No Campeonato Brasileiro de 1999 só não rebaixou o time por conta da ridícula regra que a CBF tinha em que o critério era a média de pontos obtidos no ano anterior e no atual, onde os 4 piores seriam rebaixados (link). Em 1999 terminamos o campeonato em 18º (link), porém como no anterior ficamos em acabamos escapando do rebaixamento.

Mas o técnico não aguentou no cargo e foi mandado embora no final de 1999. Mas depois de uma sequência horrorosa de técnicos e resultados, a direção chamou o cara novamente no 2º semestre de 2000 para de novo “salvar” o tal ano.

O que o cara fez? Conseguiu outra marca para seu currículo (ainda lembram do Ronaldinho sendo banco do Itaqui né?), ser eliminado na semi-final do Campeonato Brasileiro de 2000 (a tal Copa João Havelange que até hoje trás discussões) para a então surpresa até, o São Caetano. Resultado? Demitido de novo.

No início de 2008 estamos indo mais ou menos no Gauchão quando veio a surpresa da demissão de Vágner Mancini, sem ter perdido nenhuma partida, mas o então Presidente Odone (#Odono segundo a galera do Grêmio Libertador e concordo com eles) confirmou a demissão e no outro fez anúncio de quem???? Ele mesmo, seu Roth (link).

E ele começou com tudo! Eliminado pelo Juventude nas quartas de final do Gauchão 2008 e o pior, eliminado pelo Atlético Goianiense na 2ª fase da Copa do Brasil, a pior participação do Grêmio nessa competição onde temos 4 títulos, sendo 3 deles invictos só para lembrar (link).

Pois então, mesmo assim foi mantido no comando e chegou a começar muito bem o Brasileiro de 2008, onde acabamos ficando na liderança por 17 rodadas, mas do meio para o fim da competição a coisa afundou e acabamos perdendo o título no detalhe.

Em 2009 então, era a hora dele mostrar serviço, pois a paciência da torcida já não era muita, aí o que acontece? Na Libertadores começou embalado e estava bem com a liderança do grupo e tudo, mas no Campeonato Gaúcho e mais especificamente no Grenal antecipado por conta da utilização do time reserva no jogo contra o Caxias e que acabamos goleados por 4×0. Como já tínhamos perdido o 1º turno do Gauchão (Taça Fernando Carvalho) em um Grenal também, era obrigação ganhar o 2º turno (Taça Fábio Koff) para então disputar o título em um outro Grenal.

Mas como todos sabem, mesmo a diretoria (se metendo tarde como sempre) e obrigando o “Celso” a colocar o time titular para jogar (ele não ficou nem um pouco contente e deixou claro em entrevistas), acabamos perdendo por 2×1 e ficando de fora e sem o título.

Mais uma vez sua cabeça foi cortada e tudo mais.

O problema do Roth sempre é o mesmo, o “tempo“. Ele não pode ter tempo, sequência, semestre de trabalho, nada disso. A única forma dele ganhar alguma coisa é tendo pouco tempo para trabalhar. O exemplo claro foi o que ele fez ano passado. Ganhou de mão beijada aquela Libertadores com o pessoal do Aterro. Sim, ele comandou apenas “4 partidas“, nadas mais, tudo isso não durou 1 mês.

Sem contar a campanha ridícula que ele fez depois dessa conquista da Libertadores, no Brasileiro de 2010, tudo com a mesma desculpa de estar montando o time para o Mundial, e sua entrevistas coletivas ficaram mais ainda debochadas e arrogantes (como ele sempre foi).

Alguém aqui esqueceu as coletivas pelos avermelhados onde ele adorava soltar uma piadinha ou cutucar o Grêmio??? Eu não me esqueci!!

Outra questão, antes dessa Libertadores (que levou na barbada) sabem quando foi o último título do Roth? Copa Nordeste em 2000 com o Sport. Sem contar esse título, são os 2 títulos que ele teve com o Grêmio em 1999 na primeira vez que foi técnico aqui.

Então qual a explicação para me trazer um técnico desses hein? Que já mostrou por muitas vezes que não tem competência.

Já escutei o absurdo de que o problema está no vestiário e com a indisciplina de jogadores e que o Roth tem pulso e vai botar ordem. Ora, por favor né? Os caras são profissionais ou o que? Não são bem pagos por uma “empresa” para jogar? Então meus caros, medida disciplinar em quem for, não interessa. Não jogou, bota no banco e pronto, bota outro para jogar.

Sinceramente, façam uma analogia então. Eu vou usar por experiência própria ok? Nunca um namoro que terminou e voltou deu certo, nunca mesmo! Então meus caros, porque um técnico que mostrou teimosia e incompetência desde que veio para o clube na primeira vez vai dar certo agora?

Isso sem contar que nada mudou desde então, a mesma forma de trabalho, mesma metodologia, mesmo sistema (retrancado) de jogo.

A por favor, tenham paciência tá e não sejam bitolados e sem memória ok?

E era isso, aguardo comentários (principalmente de quem apoia o técnico), mas por favor, sem ignorância, com embasamento, tá bom?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...