Mudanças, mudanças, mudanças…

Enfim voltando a escrever aqui, pois infelizmente nosso Grêmio não tá dando vontade de escrever, mas como aconteceram inúmeras mudanças resolvi expor minha opinião.

Começo por falar do que pra mim foi à principal mudança, a saída de Antonio Vicente Martins, como dizia desde o começo do ano. Com ele nunca ganhamos nada, demonstra claramente não ter controle sobre jogadores, sem pulso e pior ainda quando vai aos microfones e não sai nada que preste.

Aconteceram vários falhas no planejamento e manutenção do grupo de jogadores. E acumulou há isso a falta de reposição de jogadores quando perdemos peças importantes. Primeiro posso citar o Jonas, que sua saída até não foi culpa da atual direção, mas a sua substituição era extremamente necessária. Com a lesão do Rodolfo e antes já havia ocorrido à venda de Paulão, ficamos praticamente sem zagueiros (e o Vilson no D.M. eternamente) e mais uma posição no time sem reposição.

E pergunto, eram necessários reforços??? O Grêmio tava só disputando a Libertadores.

Tá saiu o Antonio Vicente Martins e veio o Paulo Pelaipe voando. Trocando treinador e principalmente, trazendo o Paulo Paixão. Quantos jogadores perdemos por lesão muscular esse ano??? Mudanças feitas e é muito provável que vai dar bons resultados.

Treinador. Bom, depois que o Renato não agüentou mais ficar no Grêmio com um presidente e um vice que não lhe dava reforços o melhor que ele pode fazer foi ir embora mesmo e agora estamos com ELE, o Juarez (Celso Roth). Na boa, ele é o cara pra trabalhar no Grêmio no momento, acho um dos melhores treinadores para treinar jogadores médios pra ruins. Vai montar uma retranquinha aqui e ali e fazer o time jogar no contra-ataque. 1×0 é goleada. Pra não cair tá mais do que bom.

Voltando ao Pelaipe, que parece estar correndo atrás de reforços. Acho que tem também que fazer uma bela limpa no elenco do Tricolor. Altos salários no D.M. não acho muito legal. Cheguei a levar medo com o empresário do Fred oferecendo ele para o Grêmio, seria mais um para virar “Chinelinho” aqui.

Fico pensando na última do Grêmio sobre reforços. Deixaram de contratar o Alex Silva pelo seu mau-comportamento e daí trazem o Brandão (que vive na noite) e o Andre Luis (Zagueiro com conhecido mau-comportamento), mas fico na torcida para que dêem certo por aqui.

Mais mudanças? Agora só o Juarez no time mesmo. No primeiro jogo já aconteceu. Adilson na lateral direita com a lesão do Gabriel e do Mario Fujão e analisando bem foi uma boa escolha. Leandro jogando onde melhor joga, puxando contra-ataques e fazendo aquela correria. Lucio no meio, realmente é o melhor lugar pra ele, afinal o Lucio não tá marcando muito bem e infelizmente o Escudero não deu a resposta esperada (que era a grande expectativa).

Agora é aguardar o retorno do Rodolfo pra finalmente sair o Rafael Marques e virar um bom reserva (que é o lugar dele).

Encerrando vou falar do que pra mim é o melhor jogador do Grêmio. Douglas, o maestro. Acho que tá na hora de dar uma cartada final. Chamar ele e dizer, e aí tchê? Vai joga r ou não? Creio que com o Leandro voltando mais e o Lucio do seu lado ele tem tudo pra voltar a jogar seu belo futebol. Senão, vai…. Vai feliz embora e lancem outro jogador, como o Mithyuê por exemplo. Se o Douglas tá com problemas que o Gabriel tá ganhando mais do que ele, melhor jeito pra reclamar é fazendo pelo menos uns 3 ou 4 bons jogos e depois vai chorar um aumento. Agora fazendo birra, errando lances de forma displicente e em seguida colocando as mãos na cintura aí não dá.

Enfim, creio que está sendo por minha parte a última oportunidade que darei ao Grêmio esse ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...