Algo tem que estar errado com a preparação física!

Não tem como acreditar nessa de que a culpa é do calendário não. Outros clubes estão na mesma situação com quase o mesmo tempo jogando e não vemos isso!

Aliás eu já venho levantando essa questão da preparação física no Grêmio, em conversas informais com os amigos a quase 2 anos já!

Se eu torcedor já não mais quem está disponível para jogar, como vou esperar que o Renato monte um time e dê sequência para ele nesse campeonato hein?

Fora a lesão do Rodolfo (foto do post) que foi um “acidente de trabalho“, que em nada envolve desgaste, a cada semana temos uma nova surpresa desagradável. E não to falando nem em jogos, quase sempre em treinamentos.

Sinceramente acho que isso já passou dos limites e a direção e comissão técnica precisam tomar uma atitude e resolver isso. Paixãovoltou” ao mercado e não precisa provar mais que sempre fez times vitoriosos.

Que me desculpe o seu Flávio de Oliveira, mas o teu trabalho não tá bom mesmo! Cobrar jogadores é fácil, mas a torcida também tem que ver os trabalhos semanais e não só os “acontecimentos” nos jogos. Botar a culpa no calendário é abrir mão da responsabilidade a qual foi contratado.

Eu vou pegar como base só o Leandro que sentiu ontem e o preparador físico já saiu disparando que é culpa do “acúmulo de jogos“. Vamos aos dados então!

O Leandro fez sua estréia no Grêmio em 20/02/2011 na semi-final já do 1º turno do Gauchão 2011. Jogo esse que ganhamos de 5×0 e o guri entrou quase no fim da partida e mesmo assim deixou o dele.

Antes desse jogo já havíamos disputado 11 partidas oficiais no ano, sendo 9 do Gauchão e 2 na Libertadores. O Guri aliás só entrou na 3ª lista de inscritos na Libertadores, pois na fase de grupos ele ainda era uma promessa e não fazia parte da lista. São 14 partidas dele pelo Grêmio até o momento com os seguintes números.

  • Gauchão 2011 – 11 jogos e 7 gols.
  • Libertadores 2011 – 2 jogos.
  • Brasileirão 2011 – 1 jogo.

Fonte: www.ogol.com.br

Vamos pegar um exemplo de fora então, Neymar (o xodó da mídia atualmente) está jogando direto no Santos, já passou da época de promessa assim como outros no time, só não jogou a 1ª partida do Brasileirão 2011 porque a equipe está focada na semi-final da Libertadores (nada mais justo mesmo).

Se o Neymar que tem 1 ano a mais que o Leandro aguenta essa maratona de jogos, porque o guri não? Sim, porque segundo o Flávio de Oliveira o problema é a quantidade de jogos e não a preparação física. Então como eu disse no título do post, algo está errado mesmo!!

Neymar tem 7 jogos a mais que o Leandro e começou a sua “maratona de jogos” 5 dias antes do guri também. Olhem os números.

  • Paulistão 2011 – 11 jogos e 4 gols.
  • Libertadores 2011 – 10 jogos e 4 gols.

Fonte: www.ogol.com.br

A, e um detalhe, ele tem 1 jogo a menos na Libertadores porque ficou de fora do 2º jogo contra o Cerro Porteño na fase de grupos por ser expulso 1 jogo antes contra o Deportivo Táchira.

Então meu caro preparador físico. Arranja outra desculpa que essa não cola mais, e com as lesões de Adílson e Viçosa hoje só deixam isso bem evidente. “Algo tem que estar errado com a preparação física!”

Hora da direção parar de se esconder e também achar uma solução para isso de uma vez, antes que isso atinja inclusive as categorias de base, porque do jeito que tá vamos precisar em breve dessa gurizada para jogar no time principal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...