Início de mais uma competição

Campeonato brasileiro começando e vem a nossas cabeças como o Tricolor vai se sair nessa competição? Será que vamos disputar o título, vaga na Libertadores, Sul americana ou ficar na zona do rebaixamento?

Sempre no começo de qualquer campeonato creio que o Grêmio vai entrar pra disputar o título por ser sempre otimista, mas esse ano tem algo que está acontecendo no Tricolor que não vai deixar isso acontecer. É a nossa direção.

Com nossos dirigentes que evocam imortalidade há quase toda hora (só que sem time), mas o principal é não dar opções de jogadores de qualidade para o Renato trabalhar. Reparando nos jogadores atuais do elenco do Grêmio quem foi o reforço desse ano??? Eu vejo só o Escudero.

E pior de tudo é que o Grêmio não precisa de muitos reforços, mas sim contratações pontuais para certas posições e qualificação de elenco em outras. E tem mais, parece que ainda não aprenderam que se trazerem jogadores que não seja indicação do Renato ele com sua teimosia não colocam os caras pra jogar.

Aliás, meu pouco otimismo nesse campeonato brasileiro existe só por causa do Renato que, aliás, parece (pelo menos no treino dessa semana) estar ajeitando o time muito parecido com o que acho o time ideal do Grêmio. Saimon na zaga, Lúcio na lateral e Escudero na meia.

Voltando a nossa direção, o nosso elenco de jogadores está enorme, PORRA!!! Manda esses caras para outros clubes pra ganharem ritmo, experiência o que seja. Poderão sair daí reforços para os próximos anos. Creio que o Caxias querendo subir de série no campeonato brasileiro iria querer jogadores como Mithyuê e Pessalli.

Dando nome aos bois. O Adilson vive recebendo proposta de times europeus, o vende de uma vez cacete. Tem o Fernando e o William Magrão pedindo passagem no time há tempos. O Borges é uma excelente moeda de troca, vai ao Palmeiras e tenta trocar por alguém (apesar de que ta feio lá…), no Santos, BAHH, troca pelo Keirrison ou outro jogador, um meia que sobram por lá. Por falar em meia, o Gilberto pela noningentésima vez tá liberado pra jogar por aqui.

A lentidão da nossa direção é algo que não está escrito, como curtem uma novela, contratações e renovações é sempre um tormento e quando conseguem um pequeno sucesso ainda fazem uma festa, quando isso seria apenas uma obrigação.

Vou aqui dar hoje com o elenco atual o que acho que seria o time ideal do Grêmio com algumas breves justificativas.

1. Victor, 2. Gabriel (se renovar), 3. Saimon, 4. Rodolfo (que não acho nada mais que um zagueiro comum), 6. Lúcio, 5. Rochemback, 8. Fernando, 10. Douglas, 11. Escudero, 7. Leandro e 9. Viçosa (que precisa de sequencia ainda) e lembrando que em breve teremos o André Lima.

Contratações:

  • Zagueiro. Alguém do estilo do Coates, alto, rápido.
  • Lateral Esquerdo. Da turma do Gilberto ou Gerson Magrão (que joga de lateral e também de meia).
  • Meio Campo. Reserva pro Douglas (eu apostaria no Mithyuê, mas acho que isso é delírio da minha parte), também acho que tínhamos esse cara que era o CásAlberto mas é muito complicado deixar um cara desses no banco, por isso creio que um jogador formado no clube como o Mithyuê era uma boa pedida.
  • Atacante. Eu acho que se vir o Paredes é uma excelente contratação, mas precisamos de mais que isso, acho que cairia muito bem no Grêmio o Rafael Sobis. Não é muita coisa, quatro ou cinco jogadores aí as coisas mudariam.

Enfim, Grêmio, sempre Grêmio, e sei que de alguma forma vou ter algumas alegrias com o futebol esse ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...