Hoje é para ser campeão!!! Mas tem que jogar!

Sim, hoje é a final, o último jogo de um campeonato rejeitado por alguns, mas que se torna obrigatório para salvar o semestre em muitos casos.

Mesmo com o Renato e o Grêmio buscando a vitória e o título desde o início, onde ganhamos a vantagem e uma certa tranquilidade por ganhar a primeira fase (ainda bem senão estaríamos fora dessa final também). Gauchão é sempre obrigatório a conquista, e não podemos pensar menos do que isso.

Conquistamos uma bela vitória semana passada mas nada está resolvido e eles vem para cima. Me lembro da mais recente decisão, onde nosso técnico era o Silas e conseguimos uma boa vitória lá e acabamos jogando para trás no segundo jogo, onde mesmo perdendo levantamos o caneco.

Dessa vez acredito que a postura do time será completamente diferente, pois não é estilo do Renato recuar o time e esperar para jogar no contra ataque. Estamos em casa e temos que esmagar eles.

Agora para isso a torcida tem que jogar junto. Falo isso pois hoje teremos casa cheia, e alguns desses torcedores não são frequentadores tão assíduos assim do estádio. É para cantar o tempo todo, apoiar o time incondicionalmente. Mesmo em jogadas falhas ou jogadores mais fracos (como o Gilson que vai jogar), nada vai adiantar vaias. Se quer vaiar hoje e dar uma de amargo como o pessoal do Aterro tá sempre fazendo, fica em casa ou em algum bareco mesmo vendo o jogo.

Hoje espero uma vitória e para isso vou estar lá, daqui a pouco, no meio da Geral, berrando e cantando até o último minuto de jogo, para depois se tudo der certo partir para a Goethe comemorar o título com a massa!

O jogo será uma batalha, mas o Monumental nessa horas cresce por conta dessa nossa torcida que não para de cantar um minuto, sufocando o adversário.

Então só peço isso gurizada, o jogo é valendo título e ninguém estará em campo para brincar, vamos apoiar nossos 11 guerreiros para fazerem o seu melhor e sairmos com o título. Assim como o Grêmio tem a obrigação de ganhar o Gauchão a todo ano, nós torcedores, temos a obrigação de sempre apoiar durante os 90 minutos.

E era isso! Até mais tarde (se tudo der certo com o caneco).

VAMOS TRICOLOR!!! QUEREMOS A COPA!!!

A imagem desse post foi feita pelo artista Diegolan Dibujos a pedido do pessoal do Grêmio Fotos! Uma arte linda de nossa Geral, vale a pena conferir o trabalho dele no Flickr, acessem para ver que beleza de trabalho! E parabéns pessoal do Grêmio Fotos pela “pedida”!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...