Depois do futevôlei é a hora do Grêmio

Futevôlei- Renato

Pronto, depois do Futevôlei do Renato (que acabou não chegando na final), agora é hora de voltar as atenções para o Grêmio e o nosso Gauchão!

Não tenho nada contra essa participação do Renato nesse torneio que rolou, muito pelo contrário, o nome do Grêmio apareceu constantemente com isso na imprensa.

Tá certo que aqui no sul com nossa imprensa marrom (além do pessoal do Aterro), tentaram a todo momento transformar isso em crise, inclusive fazendo matérias dizendo que o Renato só trabalhou 4 horas e voltou para o futevôlei! Típico de quem não tem assunto e tenta catar algo no “extra campo”. Enfim, o que importa é o Grêmio e agora o Gauchão.

Sim porque temos jogo hoje contra o Veranópolis, que tá só 1 ponto atrás de Grêmio (3º) e empatado com o Juventude (4º). Então querem uma vitória para buscar a classificação.

Do nosso lado, a vitória serve para ficarmos ainda mais tranquilos na classificação geral e também para tentar buscar o título já no 2º turno do Gauchão. Isso porque os 2 times que estão na nossa frente no grupo se enfrentam hoje, Santa Cruz (com 11 pontos) e Cruzeiro-POA (com 9 pontos, mas com 1 gol sofrido a menos que nós).

Ganhando hoje (não sofrendo gol, o que também é importante) e dependendo do resultado combinado, podemos assumir a ponta da tabela do grupo. Não é difícil não.

Isso sem contar que o time vem praticamente completo e é um bom preparativo para a Libertadores. Nosso time titular tem que jogar sim, para pegar ritmo e tudo mais.

A fase fácil da Libertadores é essa que estamos agora, depois só teremos pedreira no melhor estilo Grêmio, o mata-mata. Temos que aproveitar que já estamos na Final do Gauchão, e com isso usar os jogos contra times considerados bem mais fracos como um laboratório, testando as melhores formas e encaixando as peças do time titular.

Rochemback foi o jogador que fez falta no jogo passado e espero que hoje jogue. Leandro para mim já tem que começar jogando também e dependendo do que o Borges apresentar pode acabar indo para o banco. Carlos Alberto também deve jogar, mas só espero que não acabe recuado demais e com isso atrapalhando o Douglas que é o cara da criação.

Nossa zaga e laterais também tem o jogo como um teste, pois espero que o Veranópolis venha para ganhar a partida e com isso jogar para frente. Gilson (que ainda não entendo o porque veste o nosso manto) deve começar jogando, e já que todos jogadores estão dando apoio a ele, tenho medo que pequem na sua marcação para tapar algum buraco dele.

Mas calma, já to julgando antes mesmo de acontecer, então vamos esperar o jogo de hoje as 16:00 no Olímpico Monumental para ver se queimo a minha língua, ou se volto para falar que “eu sabia”.

Torcedor, hoje é dia de ir ao estádio e com a camiseta do Grêmio, aos “Manzebados” não precisam ir ao estádio pois a RBSTV transmite o jogo na TV aberta, pode ficar em casa então numa boa!

Abraço e saudações tricolores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...