Porto Alegre 0 x 3 Grêmio – Ficha do Jogo

E o Grêmio fez a obrigação de qualquer equipe grande quando enfrenta um time aglomerado de jogadores da estirpe deste administrado pelos A$$i$ Moreira. Venceu sem sobressaltos.

Em um belo domingo de sol em Porto Alegre, o Grêmio foi até a zona norte enfrentar o Porto Alegre FC fazendo sua estréia em gramados artificiais. Com uma equipe repleta de jogadores vindos da nossa categoria de base (dos titulares, apenas Victor atuou) o resultado de 3 x 0 veio ao natural.

Logo no início da partida, aos 4 minutos, em boa jogada de linha de fundo de Mithyuê, Escudero completou de chapa marcando um belo gol.

A partir daí, a defesa do Grêmio mostrou alguns problemas naturais de quando não se tem sequência de jogo, erros característicos de falta de entrosamento. Nada preocupante.

Aos 27 minutos, em bom cruzamento de Pessali e falha da defesa do Porto Alegre, Viçosa cabeceou sem dificuldades fazendo o 2 x 0.

O destaque do primeiro tempo foi Escudero. Fez-se presente em praticamente todas as ações de ataque do Grêmio, mostrou muita movimentação, boa velocidade e habilidade. Sempre com aquela raça característica do jogador argentino, não tem bola perdida pra ele, nem aquele cai-cai que costuma irritar a torcida tricolor.

No segundo tempo, o Porto Alegre fez algumas alterações e o Grêmio voltou a campo com um ritmo um pouco mais lento, característico de quem já vence o jogo sem dificuldades. Nessa altura o jogo chegou a ficar um pouco mais equilibrado, porém o Porto Alegre seguia sem ameaçar o Grêmio com alguma contundência.

Na metade da etapa complementar Renato mexeu no time. Vinícius Pacheco no lugar de Viçosa, depois o garoto Leandro no lugar de Escudero, Renato quis preservar do gramado diferente o gringo que ainda não possui o ritmo ideal de jogo. Além disso, Mateus Magro entrou no lugar de Mithyuê.

A partir daí o ritmo do jogo caiu muito, o Grêmio um pouco descaracterizado chegou a ser ameaçado pelos ataques do Porto Alegre. Porém, mais uma vez, pudemos contar com nosso espetacular goleiro Victor que garantiu a invencibilidade da defesa tricolor na tarde de hoje.

No fim da partida, aos 40 minutos, Leandro enfiou um belo passe (que deve ter aprendido treinando junto com o Douglas) nas costas da defesa, Pacheco tirou o goleiro da jogada sem dificuldades e empurrou para o gol vazio. 3 x 0.

Agora a ficha completa do jogo.


Porto Alegre 0 x 3 Grêmio

Grêmio

Victor, Maylson, Saimon, Neuton, Bruno Collaço, Fernando, Willian Magrão, Pessali, Mithyuê (Mateus Magro), Escudero (Leandro) e Júnior Viçosa (Vinicius Pacheco).

Técnico: Renato Portaluppi

Porto Alegre

Giovani, Airton (Saraiva), André Ribeiro, Mailson, Sityá, Junior, André Luiz, Rodolfo, Juninho (Yuri), Da Silva, Vanilson (Fábio).

Técnico: Luis Antônio Zaluar

Data: 20/03/2011
Campeonato: Campeonato Gaúcho 2011
Fase: Taça Piratini – 2º Jogo
Local: Estádio Passo D’Areia
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: Alexandre Antônio Kleiniche e Tatiana Jacques de Freitas
Público: Não informado
Renda: Não informado
Gols: Escudero (Grêmio) 4min/1ºT, Júnior Viçosa (Grêmio) 27min/1ºT e Vinicius Pacheco (Grêmio) 45min/2ºT.
Cartão Amarelo: André Ribeiro e Saraiva (Porto Alegre); Neuton e Mateus Magro (Grêmio).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...