Grêmio 2 x 0 León de Huánuco – Ficha do Jogo

Jogo difícil, jogo chato, jogo ardido, isso é o mais próximo do que se pode chegar para definir o que foi a partida. O Grêmio tinha o controle da partida, mas o León de Huánuco parecia que tinha como único objetivo não tomar gol.

Inclusive até o primeiro gol do tricolor o que tomava conta por parte do time peruano era a “cera“. E muita cera inclusive, fazendo com que a torcida em menos de 20 minutos de partida já estivesse  irritada e vaiando muito a equipe visitante.

Mas mesmo com o a retranca (praticamente 2 linhas de 4 jogadores) e a cera, o grêmio conseguiu quase no final do primeiro tempo, em 1 lance de bola parada (que já é especialidade inclusive) abrir o placar. Douglas cobrou falta do lado direito de ataque do Grêmio, e André Lima desviou de cabeça para marcar Grêmio 1 x 0.

Na volta para o 2º tempo o Grêmio continuou pressionando até que em jogada parecida com o primeiro gol. Cobrança de falta (novamente na direita de ataque), Douglas cobrou bem e André Lima foi puxado pelo Zagueiro Araujo na área (falta boba). Borges cobrou e colocou o Grêmio mais ainda na frente fazendo 2 x 0.

Pouco o León para abalar esse placar, e nas chances que teve nossa zaga acabou batendo um pouco a cabeça e Victor fez “seus milagres”.

Vitória boa, sem show (o que não importa mesmo) mas com os 3 pontos e a liderança provisória do grupo. Agora é foco no Gauchão e na final do dia 09/09/2011 contra o Caxias.

Agora a ficha completa do jogo.


2 x 0

Grêmio

Victor, Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo (Mário Fernandes), Gilson, Rochemback, Adílson, Carlos Alberto (Bruno Collaço), Douglas, André Lima (Escudero) e Borges.

Técnico: Renato Portaluppi

León de Huánuco

Juan Flores, Espinoza, Araujo, Cardoza, Suarez, Ferrari (Cevasco), Zegarra, Céspedes, Orejuela, Elias (Otálvaro), Gonzalez (Rodriguez).

Técnico: Franco Navarro

Data: 03/03/2011
Campeonato: Copa Santander Libertadores 2011
Fase: 2ª fase (Fase de Grupos)
Local: Estádio Olímpico Monumental
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Auxiliares: Patricio Basualto e Sergio Román (ambos do Chile)
Público: 28.605
Renda: R$ 612.469,00
Gols: André Lima (42min/1ºT) e Borges, de penâlti (10min/2ºT).
Cartão Amarelo: Rochemback, Gabriel e Gilson (Grêmio); Ferrari, Zegarra e Araujo (León de Huánuco).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...